Área dos Associados

Associados

Endereço: Av. Professor José Cândido Pessoa, 1161
Bairro Novo – Olinda-PE   CEP: 53030-020
Fone/Fax: (81) 3223-4400
Celular: (81) 9973-2291
E-mail: rominho@somdaterra.com.br
Site: www.somdaterra.com.br

SOM DA TERRA HÁ MAIS DE 30 ANOS LEVANDO AO PÚBLICO OS RITMOS PERNAMBUCANOS

Apaixonados pela música brasileira e, principalmente, pela cultura pernambucana, assim são os músicos da banda Som da Terra, que tem foco na riqueza cultural nordestina. Com mais de 30 anos de carreira, são 39 de estrada, tem canções que tratam do dia a dia do povo brasileiro, especialmente, o nordestino. As letras são fortes, retratado o povo e seus costumes:  o namoro, o trabalho, a praça da cidade, a devoção, histórias infantis,   folguedos,  rio São Francisco. Além do trabalho autoral, a banda também gravou canções de importantes compositores brasileiros, dando-lhes, na maioria dos casos, novos arranjos. 

Como tudo começou - A Som da Terra nasceu em 1975, da ideia de um grupo de amigos de Casa Amarela, bairro popular do Recife. Interessados em tocar a riqueza cultural pernambucana eles começaram a se apresentar ali próximo, no bairro da Encruzilhada, na Avenida Norte, no Bar Veneza. Já no primeiro ano de formação recebeu um incentivo extra, foi considerada “A Melhor Banda do Ano” título concedido pela Rede Bandeirantes. 

Em Recife, apresentou-se durante treze anos no famoso e saudoso “No Meio do Mundo”, bar que cativou uma geração. Iniciou as apresentações musicais no “Cavalo Dourado”, do Jockey Club, e, em 1983, introduziu o Trio Elétrico “Tropical Som da Terra” no Carnaval. Tiveram participação na criação da Turma do Pingüim, na qual permaneceu por mais de seis anos. 
O sucesso tamanho é mantido até hoje. Todos os anos no desfile do Galo da Madrugada o Som da Terra, em cima do trio elétrico, arrasta uma multidão com sua música autenticamente pernambucana.
Durante os mais de 30 anos de carreira, o grupo também acompanhou grandes nomes da Música Popular Brasileira a exemplo do grande Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Paulo Diniz, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença, Roupa Nova, MPB-4, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, entre outros. 
 
Carnaval 2014 - Nem céu, nem sol, nem mar” fazendo alusão à Copa do Mundo é o nome da música carro-chefe e do novo CD da Banda Som da Terra para o Carnaval 2014. São 10 músicas. 9 inéditas e 1 em homenagem  à Carlos Fernando, idealizador do Projeto Asas da América falecido em 2013. O grupo é presença confirmada no Bloco do Oiti, Virgens de Bairro novo e no Galo da Madrugada. Frevo, caboclinho, forró e maracatu fazem parte do repertório do grupo. 

Solicitar Serviço