Área dos Associados

Notícias

HFN - Chieko Aoki debateu os desafios da hotelaria durante feira no Recife

Um dos pontos altos do Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste realizado durante a HFN – Hotel & Food Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, foi a palestra com a empresária nipo-brasileira, fundadora e presidente da Rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki. O Fórum é organizado pela ABIH-PE com curadoria do HotelierNews.

A empresária ressaltou em sua palestra que a alma do Blue Tree é a cultura do bem cuidar, uma junção do bem servir com o bem receber. “O Brasil é especialista em bem receber. A alegria, a espontaneidade e o acolhimento são um grande patrimônio”, conta ela que traz ainda o conceito de hospitalidade japonesa em que servir ao cliente é considerado tão honroso quanto servir a Deus com respeito e agradecimento.

Chieko Aoki ressaltou ainda a importância de cuidar também da equipe, dos colaboradores. “Temos que agir com o coração, prevenir e antecipar necessidades e criar soluções. Ir além dos processos. Precisamos reaprender a cuidar mais uns dos outros”, afirma.

Segundo Aoki, as empresas precisam se humanizar mais, mapear a experiência do cliente e entregar experiências que encantam.

O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste abordou ainda temas como Comportamento do consumidor e tendências gastronômicas com a presidente da Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição, Maria Lúcia Tafuri, Segurança na Hotelaria e Gestão de Crises. Hoje, o evento aborda Marketing Digital e a venda direta com Maycon Gabry, da MarkWeb, Tecnologia e praticidade em A&B com Marcelo Traldi, do Senac, e Distribuição, o segredo das vendas com César Nunes, da Átrio Hotéis.

A HFN - Hotel & Food Nordeste acontece até esta sexta-feira, dia 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizada pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. 

Fotos: Thalles Santos