Área dos Associados

Informativo Recife CVB - 06 de Setembro de 2017

Recife Convention visita 38 hotéis em PE para estimular arrecadação da Room Tax opcional 

O Recife Convention & Visitors Bureau visitou os hotéis associados em oito municípios pernambucanos entre os dias 29 e 31 de agosto. A equipe de Relacionamento esteve em 38 meios de hospedagem do Recife, Olinda, Paulista, Gravatá, Cabo de Santo Agostinho, Tamandaré e Jaboatão dos Guararapes. 

Durante a ação, que teve o apoio da CEP Transportes e Dona Chita Bolo de Rolo, foram divulgados os novos valores da Room Tax Opcional fixados em R$ 2 (hotéis, pousadas e hostels) e R$ 3 (resorts e hotéis de luxo), válidos desde 1 de setembro. Devido ao atual contexto de crise econômica no Brasil, o preço da room tax opcional foi reduzido, pois o anterior estava dificultando o repasse do turista. 

Nos três dias de ação, foram distribuídos 12 mil folderes e 600 mapas da capital pernambucana. A visita contemplou as equipes de recepção de cada equipamento. “Todos se mostraram bastante satisfeitos com a mudança dos valores da Room Tax Opcional e disseram que acreditam na melhoria da arrecadação”, afirma a gerente de Relacionamento, Débora Linhares. 

Atualmente, a equipe de recepção do Villa Galé, no Cabo de Santo Agostinho, é considerada a campeã em arrecadação.

Agende o treinamento de room tax opcional com sua equipe de recepção através deste e-mail: relacionamento2@recifecvb.com.br e telefone: 81 3328-8320.

Reunião de Relacionamento

Hoje pela manhã nós recebemos para uma reunião de relacionamento, o sr. Nivaldo Cavalcanti - Diretor Presidente e Richardson Ferreira - Gerente Comercial da nossa empresa associada TeleTaxi. Foi um prazer recebê-los! Juntos somos mais fortes! 

Aviso Importante

Devido ao Feriado de 07 de Setembro o escritrório do RecifeCVB não estará em funcionamento, voltaremos com nossas atividades normais no dia 11/09.
Fiquem atentos a esta data e um ótimo Feriadão!

Palestra na UFPE

No dia 30 de agosto, nossa diretora executiva Gabriela Diaz, palestrou para os alunos do 7° período curso de Turismo da UFPE na disciplina de Sistemas operacionais para Hotelaria e Turismo com a Professora Rosilei Montenegro. Na ocasião, foi apresentado o trabalho da entidade na captação de eventos.

Atualização dos Associados

Ainda estamos fazendo atualização do nosso cadastro interno. Fique atento ao seu email e não deixe de fazer a atualização cadastral da sua empresa!

Evento Captado

O evento, captado pelo recife Convention, era chamado de Seminário de Coordenação em Processamento de Dados e foi realizado pela primeira vez na cidade de Fortaleza (CE), em 1973. Inicialmente, o objetivo foi criar um fórum de debates sobre ações dos órgãos prestadores de serviços de processamento de dados de governos estaduais e de municípios de regiões metropolitanas.

A partir de 1986, o Secop assumiu o título de Seminário Nacional e agregou a participação dos órgãos federais. Com isso, passou a ser o principal fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) passou a organizar o evento em 1992, o que possibilitou a sua realização a cada ano em um diferente estado do País.

A atividade passou a se chamar Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), a partir de 2006. O público alvo abrange dirigentes, autoridades das diferentes esferas de governo e dos diferentes poderes, servidores públicos e demais segmentos da sociedade relacionados com a informática pública.