Área dos Associados

Notícias

Informativo Recife CVB - 08 de Junho de 2016

Felicitações da ABRAJET-PE aos 15 anos do CVB

Há 15 anos acompanho a trajetória do Recife Convention & Visitors Bureau. Vi nascer de um ideal e se consolidar pelo comprometimento da equipe. Já pode se considerar uma entidade vitoriosa. Conseguiu profissionalizar o segmento de eventos em Pernambuco, motivando e dando os melhores exemplos de dedicação, profissionalismo e competência. A Abrajet-PE se une às demais entidades de turismo de Pernambuco para aplaudir os 15 anos de sucesso e realização. 

Luiz Felipe Moura - presidente ABRAJET-PE

Voo inaugural para o Uruguai

O presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert, integra comitiva do voo inaugural da Gol Linhas Aéreas para o Uruguai. Acompanha ação de promoção turística em Colônia do Sacramento, além de workshop sobre Pernambuco em Montevidéu.

Participação na EBS

A diretora executiva do Recife Convention Bureau, Gabriela Diaz, e a assistente de Captação, Laura Ferraz, participaram do 14º ano da Feira Evento Business Show (EBS). O evento foi realizado nos dias 1 e 2 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A feira já é reconhecida por reunir toda a cadeia do setor e gerar relacionamento e oportunidades de negócios. Além disso, promove um debate sobre o segmento MICE, trazendo os principais especialistas nacionais e internacionais do mercado no Congresso MICE Brasil. Durante o evento, foi realizada uma capacitação sobre o Estado voltada para o mercado de turismo de incentivo, negócios, conferências e eventos. A ação é fruto de uma parceria da Empetur com o Recife Convention & Visitors Bureau e o Porto de Galinhas Convention Bureau.

Treinamento de Room Tax 

A equipe de Relacionamento do Recife Convention & Visitors Bureau realizou treinamento de capacitação com as equipes de recepção do Radisson Recife, do Hotel Amoaras, em Paulista, e da Pousada São Francisco, em Olinda. O grupo conheceu o trabalho da entidade para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco e, principalmente, a importância da arrecadação da Room Tax Opcional nos hotéis associados para a realização das ações do Recife CVB.  

Para agendar o treinamento de Room Tax com a equipe de recepção do seu meio de hospedagem, entre em contato com o Recife CVB pelo e-mail: relacionamento2@recifecvb.com.br ou pelo telefone (81) 3328-8320.

Prêmio Gerando conhecimento 

Para incentivar ideias inovadoras e atrair mais turistas, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife lançou a 2ª edição do Prêmio Gerando Conhecimento. O concurso vai distribuir prêmios em dinheiro para textos acadêmicos produzidos em toda a Região Metropolitana, por alunos e egressos dos cursos de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos, a partir de 2013. O concurso será composto por três categorias: trabalho de conclusão de curso (TCC), artigo científico e projetos de intervenção. O prêmio é de R$ 5 mil para o primeiro colocado e R$ 3 mil para o segundo. As inscrições vão até o dia 5 de agosto no site Turismo no Recife (www.turismonorecife.com.br).

Otimismo marca lançamento da Movexpo 2017

Pernambuco, maio de 2016 – Muito entusiasmo marcou o lançamento, nesta segunda-feira (23), no Recife, da sétima edição da Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, considerado o maior evento do setor moveleiro da região, que acontece de 23 a 26 de maio de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizada a cada dois anos pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Movexpo é a porta de entrada para o mercado das regiões Norte e Nordeste, que juntas representam um potencial de 15,5 bilhões de reais no segmento de mobiliário e artigos para o lar, cerca de 25% de todo o mercado nacional. 

Além da presença de representantes das entidades organizadoras, o evento de lançamento da Movexpo 2017 contou com expositores, lojistas, representantes comerciais e de entidades parceiras, como o Sebrae e Recife Convention Bureau. “O mix de expositores confirmados já mostra a força da Movexpo. Também temos parceiros que contribuem para o sucesso da feira”, disse Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

“Não vamos ter uma feira de quatro dias, vamos ter uma feira de um ano. Estamos começando a trabalhar um ano antes, com a intenção de mobilizar todos os setores envolvidos e movimentar a economia do setor moveleiro”, enfatizou Tatiana Menezes, diretora da Reed Exhibitions no Nordeste. Ela acrescentou que entre as novidades que devem incrementar ainda mais os negócios estão as várias opções de espaços e montagens disponíveis para quem deseja expor, incluindo modelos mais econômicos.

Esta edição da Movexpo conta também com vários projetos cujo objetivo é levar um público cada vez mais qualificado e fomentar negócios. Entre eles está o Premium Club Plus, que oferece benefícios exclusivos a 1.500 compradores convidados. Como parte do Projeto Comprador, outros cem compradores das regiões Norte e Nordeste, além dos benefícios do Premium Club Plus, terão as despesas de hospedagem e transfer para o evento pagas pela Movexpo. “Também será realizada uma Rodada de Negócios Internacional. Vamos trazer compradores internacionais para conhecer a feira”, destacou o presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis. 

Uma das novidades desta edição da Movexpo é a Casa do Futuro, espaço que apresentará tendências e projetos que possibilitarão repensar o modelo de negócios e produtos futuros. Outro espaço de destaque na feira é a Ilha do Conhecimento, onde os expositores promovem palestras e workshops gratuitos.

Já o projeto Expositor Destaque promete empolgar os expositores, premiando os que enviarem mais convites do evento para os lojistas. Outra campanha de incentivo é a Representante Cabra Macho, que vai premiar os representantes comerciais que mais enviarem convites eletrônicos aos lojistas. A premiação dos 100 Lojistas de Ouro também é outra novidade desta edição da Movexpo. 

As novidades apresentadas no lançamento da Movexpo 2017 empolgaram ainda mais os expositores. “A feira movimenta muito o mercado e a gente sempre tem bons resultados. Pretendemos fortalecer as parcerias existentes e buscar novos negócios”, disse o empresário Guilherme Brito, da Móveis São Carlos. “A feira é uma oportunidade para o próprio lojista. Ele quer ver novidades, lançamentos e tendências. E a gente consegue lançar e produzir novos produtos para tentar fazer novas parcerias”, pontuou Elias Correia César, da Estofados Cesar.

A Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que acontece numa área de 25 mil metros quadrados, vai contar com a presença de 150 expositores e deve receber cerca de 20 mil profissionais qualificados. Veja mais informações no site: www.movexpo.com.br

Novidades da 4ª edição da FEICON BATIMAT NORDESTE são conhecidas em coquetel promovido por organizadores

Diretores da Reed Exhibitions Alcantara Machado receberam imprensa, empresários e líderes da construção civil para o lançamento da 4ª edição da Feicon Batimat Nordeste

As novidades da 4ª edição da FEICON BATIMAT NORDESTE foram anunciadas ontem (24), durante coquetel realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, na Mostra RioMar Casa, em Recife. As informações sobre a mais importante plataforma de relacionamento e negócios da construção civil na região, despertaram as expectativas para a feira que será realizada entre 19 e 21 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE. 

Vitrine para mais de 150 marcas nacionais e internacionais, a FEICON BATIMAT NORDESTE 2016 terá uma área total de 10 mil m². Os organizadores esperam receber cerca de 10 mil visitantes e compradores qualificados durante os três dias de evento. “A FEICON BATIMAT NORDESTE vai proporcionar oportunidades para o fortalecimento das marcas, além de networking com especialistas e compradores do setor. Arquitetos, atacadistas, construtores, designers, distribuidores, engenheiros, paisagistas e os principais representantes comerciais e varejistas das Regiões Norte e Nordeste vão encontrar novidades e tendências do mercado e poderão fazer contatos para ampliar suas vendas”, afirma Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

A edição Nordeste apresentará um amplo mix de soluções para os setores. Além disso, uma série de ações para potencializar os negócios e as experiências estão programadas. Um congresso dará oportunidade para atualização profissional, com especialistas de diversos segmentos e entidades de classe, apresentando temas focados em ações globais e locais e debatendo sobre tendências para o varejo, arquitetura e construção sustentável. 

A FEICON BATIMAT NORDESTE promoverá Encontros de Negócios. Os compradores são previamente selecionados e terão horários agendados para que possam, por meio de reuniões dinâmicas, iniciar negociações e relacionamentos estratégicos com os expositores da feira. 

Os expositores poderão contar com o Premium Club Plus, um programa de relacionamento em que compradores indicados recebem benéficos exclusivos como por exemplo, credencial diferenciada, estacionamento gratuito e acesso ao lounge exclusivo para reuniões. 

“Buscamos, cada vez mais, qualificar o que apresentamos aos visitantes da FEICON BATIMAT NORDESTE. Realizamos a edição nacional, em São Paulo, há 23 anos. Por isso, podemos afirmar que temos a expertise necessária para auxiliar os empresários da construção civil em seus negócios, fortalecendo suas marcas e ampliando seu campo de prospecção na Região Nordeste”, comenta Alexandre Brown, diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

Experiências

A Casa de Cerâmica, ação presente na versão nacional da FEICON BATIMAT realizada em abril, em São Paulo, também estará presente na edição regional da feira. O projeto contempla uma construção em alvenaria estrutural, que demonstra a eficiência e tecnologia de blocos cerâmicos, atendendo a todos os pré-requisitos das Normas de Desempenho.

A Ilha do Conhecimento é um espaço que contará com apresentações de expositores e mídias apoiadoras, com a finalidade de ampliar o conhecimento dos visitantes sobre produtos, equipamentos e tecnologias. O espaço vai contar com palestras gratuitas que terão vagas limitadas. 

Ampliando as áreas de conhecimento e gerando maiores possibilidade de negócios aos visitantes, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, promove experiências dentro da FEICON BATIMAT NORDESTE.

Presente também nas edições anteriores, a Decor Prime Show, mostra com padrão internacional de arquitetura, decoração e design também está confirmada e reunirá os principais projetos e tendências assinados por grandes nomes do mercado pernambucano. A curadoria ficará por conta do escritório Carlota Editora e Comunicação. 

A EXPOLUX NORDESTE, Feira Internacional da Indústria da Iluminação, será o ponto de encontro entre profissionais que, em suas atividades, necessitam entrar em contato com as tendências e novas tecnologias que cercam o universo da iluminação. 

A FEBRAVA, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do ar que reúne os principais players do mercado HVAC-R do Brasil e do exterior.