Área dos Associados

Notícias

RoadShow ‘Recife encantos mil’

Na noite desta terça-feira (26/07) foi realizado o RoadShow ‘Recife encantos mil’, evento de divulgação deste destino turístico no Garden Hotel em Campina Grande-PB. O evento, que é promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, foi apresentado em sua 4ª etapa na região Nordeste, contemplando Campina Grande e João Pessoa na Paraíba e Natal no Rio Grande do Norte.

Decoração do evento
O RoadShow tem como objetivos principais apresentar todas as belezas, recantos, equipamentos e atrativos turísticos da Veneza brasileira e também propor uma rodada de negócios entre hotéis de Recife e região com hotéis e principalmente agências da Rainha da Borborema no intuito de promover e integrar o turismo entre as cidades.


As atrizes Riva Santos e Josy Caxiado dentro do Taxi
O evento foi precedido pelo buffet de doces e salgados fabricados na padaria do próprio Garden Hotel. Dando início falou o Mustafá Dias, Secretário Executivo de Turismo e Lazer do Recife, em seguida, ao som de ‘Recife, minha cidade’ cantada por Reginaldo Rossi, a personagem ‘Mara, a taxista mais informada do Recife’ (interpretada pela atriz Riva Santos) entrou em cena vestida com um taxi de pano, levando alguns ouvintes para passear no salão, ao mesmo tempo em que apresentava de maneira temática as belezas da cidade. De início, a Mara levou uma empresária em seu táxi até uma porta e pegou o que seria a mala da turista: “Nossa como sua mala é pesada… pelo jeito você veio passar o ano todo em Recife…” No meio do salão a mala se abre e de dentro sai uma passista de frevo, a atriz Josy Caxiado, que auxilia a taxista em todo o espetáculo, sempre com novos figurinos, trazendo as danças e músicas do Recife como o Frevo, Maracatu, Mangue-Beat, Forró. No fim, Josy ainda se vestiu de ‘Galo da Madrugada’ e promoveu um trenzinho com vários participantes dançando o ‘Hino do Galo’ na voz de Alceu Valença.

Participantes dançam com o ‘Galo da Madrugada’.
Fizeram parte da comitiva a Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), a ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), o Recife Convention & Visitors Bureau, representantes de duas dezenas de Hotéis de Recife e região além da equipe da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, promotora do evento.
Esse estilo do evento é bem comum hoje em dia e sua promoção vai depender do incentivo dado pelas administrações dos mais diversos destinos turísticos, quer seja cidade ou estado. No mesmo dia em que Recife estava sendo apresentada em Campina Grande, o ‘destino Paraíba’ estava sendo apresentado na cidade de Cuiabá. Ao inserir Campina como público alvo, Recife reconhece o seu potencial empresarial e a cidade, ao lado de Petrolina, foram as duas únicas cidades não capitais que sediaram esse evento na região Nordeste em 2016.