Área dos Associados

Notícias

XX Reunião Anual da Sociedade Nordeste-Norte de Pesquisa Odontológica (SNNPqO)

A XX Reunião da Sociedade Nordeste Norte de Pesquisa Odontológica, evento captado pelo Recife Convention, tornou-se ao decorrer do tempo um fórum para a discussão das pesquisas científicas da odontologia desenvolvidas nessas regiões, além de um momento para o crescimento científico de pesquisadores das diversas áreas da odontologia. A reunião, que é promovida anualmente pela Sociedade Nordeste Norte de Pesquisa Odontológica, inicialmente tinha o intuito de reunir os pesquisadores da região, no entanto, ao longo do tempo, passou a ser o maior evento de pesquisa na área, principalmente para os pesquisadores vinculados aos Programas de Pós-graduação destas regiões do país.

Neste ano, o evento acontecerá em Recife, estado de Pernambuco e será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia - PPGO da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE), nos auditórios do Hotel Atlante Plaza, no período de 22 a 24 de novembro de 2018. Será um momento de crescimento científico, com discussões sobre a Pós-graduação nas regiões Nordeste e Norte, e de troca de experiências, por meio de uma grade científica com grandes nomes da Odontologia regional do país. Na programação, haverá apresentações orais, apresentação de painéis, mesa redonda e temas ligados a internacionalização e as novas tecnologias em Odontologia. Dentro da programação haverá a reunião com os coordenadores de Programas De Pós-Graduação em Odontologia das regiões nordeste e norte com a coordenadora de área de odontologia da CAPES, Prof. Dra. Altair Del Bel Cury.

O evento acontece em Recife, 14 anos após o primeiro encontro sediado na cidade. Porta de entrada do Nordeste brasileiro, a capital pernambucana, apresenta mais de 1,5 milhão de habitantes. Rica em manifestações culturais e folclóricas, suas raízes estão sempre traduzidas em sua essência artística e preservadas como importante patrimônio. Apresenta um aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do Estado e consolidando-se como um moderno polo de serviços.  Além disso, Recife é considerado um dos mais importantes centros universitários do País e o maior produtor científico do Nordeste. De acordo com o último relatório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), 2011-2016, Pernambuco aparece como 7º maior estado produtor científico do País, sendo a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a maior produtora de documentos de pesquisa do Norte-Nordeste.

A cidade ainda sedia grandes eventos, como seu famoso carnaval, o som do frevo arrasta multidões embalando o desfile de blocos e troças, que se misturam a outros ritmos como maracatu, caboclinho, forró, ciranda, coco de roda e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada, reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guiness Book. O São João é outro evento com variadas atrações nos inúmeros polos dos festejos juninos.

Por tudo isso, vale a pena vir a Recife e participar da XX Reunião da Sociedade Nordeste Norte de Pesquisa Odontológica. Nós, da Comissão organizadora, teremos imenso prazer em recebê-los.